top of page

As dificuldades de encontrar o espaço ideal.

Aqui na KC ARQUITETURA atuamos com diversas regularizações. Tramitamos Alvarás de Funcionamento, Obras, Regularizações, entre diversos outros que você encontra aqui.

Regularização
Reunião para troca de informações (Foto: Divulgação).

Uma situação que frequentemente nos deparamos é o desconhecimento do cliente sobre a regularidade de estar ou não atuante no local que se encontra.


Como assim?


Vamos a um exemplo prático e recorrente.


O cliente dono de uma padaria nos contratou para tramitar seu Alvará de Funcionamento. Ele já está instalado, reformas executadas, equipamentos em funcionamento. Tudo pronto para abrir.

Quando vamos começar o processo, realizamos os levantamentos e descobrimos que naquele local não é permitido tal atividade. E agora? O tempo, dinheiro, sonhos investidos. Infelizmente não há o que fazer. A padaria tem que sair do local, uma vez que sua licença não será expedida.


Essa situação pode ocorrer para qualquer ramo de atividade. As regiões são regidas pelo plano diretor de cada cidade, e deve-se ficar atento a ele.

Funcionamento
A melhor situação é ter a segurança de poder trabalhar tranquilo (Foto: Divulgação).

Não só com Alvará de Funcionamento, mas também para obras nos deparamos com esse cenário. Exemplo: o empreendedor comprou um terreno para construir um edifício de 10 pavimentos, mas na região só podem 4, ou para um prédio comercial, e o local é de uso residencial, ou há algum processo dentro do órgão municipal que impeça a construção.


Tendo em vista as ocorrências cada vez mais frequentes, estamos abrindo um novo serviço:


Consultoria Prévia para Empreendimentos

A Consultoria Prévia é um trabalho realizado junto ao órgão municipal para verificar e confirmar se o endereço ou local desejado para estabelecer a construção / negócio é passível de regularização / instalação da atividade da empresa, apontando, se necessárias, as possíveis soluções.


Este serviço visa evitar que o futuro proprietário / inquilino / investidor tenha dificuldades em aprovar / regularizar o imóvel e facilitar a tramitação de projetos e / ou licenças.


Indicado para pessoas / profissionais que estão em busca de um espaço para: - Construir um empreendimento (residencial, comercial ou industrial);

- Abrir uma empresa;

- Alugar um espaço para seu negócio.


Se encaixa nessas situações? Conte com a gente, tire suas dúvidas, e vamos juntos traçar o melhor caminho para realizar seu plano.

25 visualizações

Posts recentes

bottom of page