top of page

Cor do ano 2019 - LIVING CORAL

A Pantone lançou sua tendência de cor para o ano de 2019.

LIVING CORAL

Pantone Living Coral.
Imagem: Divulgação.

Desde 1999 a Pantone (Pantone Color Institute™) define uma cor para ditar as tendências para o próximo ano. Após o Ultra Violet em 2018, trazendo energia criativa e inspiradora, a cor escolhida para 2019 é o Living Coral.


A escolha da cor é definida através de um estudo que refletem o momento atual da sociedade, seguindo as necessidades e novidades do mercado.


O tom laranja pêssego é adotado para reavivar as conexões humanas, é uma cor vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais, enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna.


A cor também vem para colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e o problema da poluição dos mares, que vem acabando com diversas espécies aquáticas, inclusive corais.


De acordo com a Pantone, Living Coral é uma cor "Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Pantone 16-1546 Living Coral recebe e encoraja atividades despreocupadas".


Para o mundo do design e arquitetura, podemos dizer que é uma cor fácil de se trabalhar, principalmente se colocada nos detalhes. Cores como azul marinho, roxo e verde escuro contrastam de maneira harmoniosa com o laranja pêssego.

Quer utilizar a cor do ano na sua casa? Fale conosco, podemos trabalhar o Living Coral dentro do seu projeto.


25 visualizações

Posts recentes

bottom of page