O cobre, que vinha nos últimos anos sempre presente sai de cena, e entra o dourado.
Começamos 2019. As tendências previstas ao final de 2018 começam a se consolidar, e agora é a hora de afirmar o que veremos até o final deste ano.
1- A cor do ano: Coral
A cor do ano Pantone (falamos dela aqui) é a Living Coral, um tom laranja pêssego / coral, e já podemos adota-lo como o novo nude. Diferente de outros anos em que a cor era marcante e aplicada em locais pontuais e de destaque, o coral irá aparecer em diversos locais, e por ser uma cor neutra, em grande quantidade.
2- Geométricos
Os padrões geométricos vem desde 2017 ganhando um espaço cada vez maior, e continuam em 2019. Revestimentos e estampas vão ganhar diversos lugares da casa.
3- Materiais Naturais
O mármore ganhará destaque nesse ano, ocupando o lugar dos materiais industrializados. Móveis com o material em um estilo moderno e estilizado irão aparecer constantemente.
A madeira continua em alta, trazendo conforto ao ambiente.
E folhagens, tão presente em 2018, continuam com seu espaço de destaque nos lares, tanto plantas naturais como padrões de folhagens em decorações.
4- Formas Circulares
Formas mais orgânicas, fluídas e circulares vão substituir o retilíneo, evitando pontas e arestas. Irão aparecer desde luminárias, a mobiliário e decoração. A tendência se relaciona com a fuga do ambiente urbano austero para uma maior relação com a sensibilidade da natureza, seguindo a tendência dos materiais naturais e da cor do ano.
5- Sustentabilidade
Não podemos falar de materiais naturais sem pensar na sustentabilidade. Utilizar materiais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas, além de matérias primas recicladas.
6- Minimalismo
Tendência que também vem ganhando cada vez mais destaque, o minimalismo vai aparecer desde mobiliário até peças de decoração e utilidades do dia a dia.
7- Dourado
O cobre, que vinha como metal tendência nos últimos anos, abre espaço para o dourado nas suas mais variadas tonalidades.
Está querendo deixar sua casa dentro das tendências deste ano? Conte com a gente.
Commentaires