KC ARQUITETURA urbanismo e design

Disfarce o Ar Condiocinado

Não há nada mais gostoso que chegar em casa num dia de calor e estar com o ambiente climatizado, em uma temperatura agradável.


Esta cada vez mais comum o uso do ar condicionado nas residencias brasileiras. E através dos tempos os equipamentos tem se modernizados, ficando mais potentes, econômicos e discretos.


Porém, mesmo com essa evolução, as evaporadoras ainda incomodam e chegam a atrapalhar a vista de um cômodo.


Hoje vamos trazer 4 idéias de como disfarçar o equipamento:

Por Triarq (Foto: Divulgação).

Neste projeto a evaporadora está escondida dentro de um nicho da composição da estante. As ripas ajudam a camuflar o equipamento, e permitem a passagem do ar climatizado sem a necessidade de abrir o compartimento.

Por Doob Arquitetura (Foto: Divulgação).

Seguindo a mesma linha anterior, o equipamento está guardado dentro de uma das portas do armário deste bar. A diferença nesse projeto é que para o ar circular, há a necessidade de deixar a porta aberta, que recolhe por cima da evaporadora.

Por Tatiane Waileman (Foto: Divulgação).

E porque não aplicar arte? Uma tendência cada vez maior na arquitetura é o uso de grafites dentro das áreas residenciais. Aproveitando esse momento, a arquiteta utilizou-se da parede onde está instalada a evaporadora para aplicar um grafite, feito pelo artista plástico Adriano Franchini, que avança sobre o equipamento.

Por Danyela Correa (Foto: Divulgação).

Acima da sala de jantar foi criado um nicho de serralheira e marcenaria, onde em um desses espaços está locado a evaporadora, deixando-a mais discreta no ambiente.


Precisa disfarçar o seu ar condicionado? Alguma dessas idéias te inspirou? Fale conosco que teremos o prazer em realizar o seu projeto e ajudar a esconder seu equipamento.

KC

© 2018 por KC ARQUITETURA urbanismo e design Ltda. Me.

Somos um escritório de Arquitetura, Urbanismo e Design que atua desde o projeto inicial ao mais complexo.

Acreditamos que a Arquitetura é Integrada.