top of page

Nosso primeiro projeto: Hamburgeria Tradi

Atualizado: 16 de jul. de 2018

Aqui na KC ARQUITETURA urbanismo e design desenvolvemos cada projeto sempre pensando nas necessidades de cada cliente, criando ambientes únicos que associam beleza ao conforto. Em nossos projetos comerciais, não poderia ser diferente. Então pro nosso primeiro post Pós-Carnaval, vamos falar de uma obra mais do que especial do nosso escritório: a Hamburgeria TRADI, nosso primeiro projeto!

Hamburgeria Tradi
Foto: Divulgação.

Localizada em São Paulo, no bairro da Vila Nova Conceição, o projeto arquitetônico da TRADI - que foi eleita em 2016 a melhor hamburgueria do especial “Comer e Beber” da revista “Veja” - é assinado pela KC. A lanchonete surgiu em 2015 a partir de uma paixão de longa data. Desde os anos 1970, as famílias dos proprietários do restaurante, os amigos Marcelo Fernandes e Lierson Mattenhauer, eram apaixonadas por hambúrgueres e alimentavam, literalmente, esse fascínio.


Pra transmitir toda essa tradição e paixão por hambúrguer, a KC marcou presença no início da obra, concebendo cada detalhe do espaço e definindo os acabamentos, paleta de cores, distribuição das mesas, ambientes, entre outros. Passando pelo deck, o salão, o bar, no projeto da TRADI tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Do que adiantaria ter um dos hambúrgueres mais deliciosos e premiados da cidade, se os ambientes não fossem bem planejados e estivessem à altura?

Hamburgeria Tradi
Foto: Divulgação.

Um dos pontos mais interessantes desse projeto com certeza são os materiais utilizados. Pra trazer um ar mais aconchegante pro espaço e deixar o cliente mais à vontade, optamos pela madeira como o principal revestimento, mas não foi qualquer madeira não. Nas paredes e bancos da TRADI, usamos cruzetas de antigos postes de luz. Além desse material ser ecologicamente correto - já que estamos reaproveitando algo que teve outra utilidade no passado -, o ambiente ganha um ar rústico e autêntico, por conta da textura única de cada cruzeta de madeira.  

Hamburgeria Tradi
Foto: Divulgação.

Outro revestimento inusitado que escolhemos pro nosso primeiro projeto foram telhas onduladas, que em vez de serem usadas tradicionalmente no telhado, utilizamos pra revestir uma das paredes do salão da hamburgueria. A escolha das cruzetas de madeira e as telhas onduladas são alternativas interessantes não só pela questão da criatividade, mas também por conta da durabilidade. desses materiais, ideal para ambientes com grande circulação de pessoas.


Complementando a decoração da hamburgueria e dando um toque mais urbano pro espaço, optamos por grafismos com lettering em branco nas paredes, que instigam o apetite do cliente ao mencionar todas as delícias do cardápio da TRADI. A tubulação aparente com os conduítes e as lâmpadas de carbono também trazem um ar industrial pro projeto, contrastando com o revestimento de madeira.

Hamburgeria Tradi
Foto: Divulgação.

Além disso, pra aproveitar o espaço ao máximo e otimizar a circulação, o banheiro masculino foi concebido do lado externo da casa original e em vez de fazer uma laje convencional pra cobrir o ambiente, optamos por um fechamento de vidro, que permite a entrada de luz natural. Nessa mesma área, aproveitamos estender o bar da TRADI, ganhando mais espaço de trabalho, onde você pode beber um dos refrescos do dia ou provar o famoso milk-shake da casa. Antes da reforma, esse espaço era fechado, por isso pra viabilizar a nossa ideia, abrimos toda a lateral esquerda do imóvel.   

Pra conhecer o nosso projeto da Hamburgueria TRADI e provar todas as delícias tradicionais da casa, o endereço é Rua Diogo Jácome, 391, Vila Nova Conceição - São Paulo. O horário de funcionamento é de segunda à domingo das 11h45 às 23h00 e o telefone é 11 3045-0094.


Conheça melhor o projeto aqui.

82 visualizações

Posts recentes

bottom of page