• Facebook KC ARQUITETURA
  • Instagram KC ARQUITETURA
KC ARQUITETURA urbanismo e design

O que vai bombar em arquitetura e design em 2018

Atualizado: 16 de Jul de 2018

Todo ano surgem novas tendências, seja na moda ou no lifestyle, sempre tem algo que populariza em cada temporada. Aquela música que todo mundo não para de escutar, a peça de roupa que 9 a cada 10 pessoas tá vestindo, ou uma comida diferente que todo mundo tá provando. Com a arquitetura e o design não podia ser diferente e nesse post, vamos falar sobre o que vai bombar nesses segmentos em 2018.


Pra saber quais são as tendências de cada temporada tem sempre uma enorme pesquisa por trás feita por profissionais especializados. Um exemplo disso são os coolhunters (ou pesquisadores de tendência), que estão de olho em tudo: na sociedade, no comportamento das pessoas, no que está acontecendo ao redor do mundo e até nas redes sociais.


Neste ano, a ideia principal, em arquitetura e design, é criar um espaço de reconexão e equilíbrio no nosso lar. Com a vida urbana cada vez mais agitada e estressante, uma forma de alcançar isso é apostando na natureza. Um jeito simples e fácil de aderir à essa tendência é espalhando plantas e flores pelos cômodos. Além de refrescarem o ar, de acordo com cientistas, ter plantas em casa diminui o stress. Quem aí não quer se sentir mais calmo e relaxado depois de um longo dia de trabalho?


Os elementos naturais também podem estar presentes na matéria-prima de objetos. Um móvel mais rústico e feito de modo artesanal é um exemplo disso. O trabalho manual e exclusivo vem sendo cada vez mais valorizado e traz um charme todo especial pros ambientes, já que as peças são únicas.


Agora se você não tem muita paciência ou tempo pra cuidar de plantas, não tem problema. Pra se conectar com a natureza e ter um pouco mais de equilíbrio no dia a dia, você pode apostar nas estampas de folhagens, seja em papéis de parede, almofadas e até na louça.  


Segundo o arquiteto Diego Revollo, outra tendência de 2018 é “a busca pelo neutro, ambientes com formas suaves, abundância de luz natural e decoração menos perfeccionista”. A ideia é transformar o nosso lar em um refúgio aconchegante, que tenha a nossa identidade nos mínimos detalhes.

E lembra que comentamos que os pesquisadores de tendência não deixam passar nada e estão de olho nas redes sociais? O Pinterest, queridinho de quem gosta de pesquisar referências, também é um indicador importante do que vai bombar na temporada. Não acredita? De acordo com dados divulgados pela rede social, em 2017 houve um aumento de 75% de pesquisas sobre casa e decoração.


Por lá, algumas das tendências mais populares foram: wall art, que são aquelas paredes cheias de arte e quadros, mix de metais - abuse do dourado, prata e rosé sem medo e tudo de uma vez só -, e tetos coloridos, seja com texturas, papéis de parede ou um toque de cor, o foco é no alto do cômodo.

Pra sua casa estar na moda em 2018, o segredo é abusar das plantas e elementos naturais, se inspirar na arte e montar uma composição com quadros em uma parede de destaque e fazer um mix de metalizados.

Assim sua casa vai se tornar um refúgio aconchegante e com a sua cara, além de um recanto pra relaxar no meio da correria do cotidiano. E o melhor? Com os itens mais pedidos e trendy da temporada. Pra tornar tudo isso realidade, a KC ARQUITETURA conta com profissionais criativos e qualificados, que estão aptos pra viabilizar todas esses ideias e tendências no projeto da sua casa, conheça nossa equipe.

KC

© 2018 por KC ARQUITETURA urbanismo e design Ltda. Me.

Somos um escritório de Arquitetura, Urbanismo e Design que atua desde o projeto inicial ao mais complexo.

Acreditamos que a Arquitetura é Integrada.